Data: 7 de junho de 2005, 23h46
“Você não pode planejar conhecer as pessoas que mudarão sua vida.
Sou convidado para palestrar na escola de negócios de Stanford uma ou duas vezes por ano, e sempre tento aceitar. Eu havia aceitado um convite para falar em uma quinta-feira no fim da tarde, e eu não estava me sentindo muito bem, além de ter um jantar naquela noite com alguns clientes importantes em uma vinícola na Page Mill Road.
A sala da minha palestra não era grande o suficiente, e todos os assentos estavam ocupados, então alguns alunos estavam sentados nos corredores. Um dos professores pediu que liberassem os corredores, caso um bombeiro aparecesse, e uma garota que estava sendo retirada rapidamente se sentou em um dos quatro assentos reservados na primeira fila para mim e qualquer pessoa da comitiva que eu pudesse trazer.
Quando cheguei sozinho e me sentei na primeira fila, não demorou para eu notar essa garota muito bonita sentada ao meu lado. Acho que ela ficou surpresa ao ver que era eu quem subiria ao palco para falar. E percebi que algo estava acontecendo quando fiquei encarando ela, esquecendo do que estava falando no meio da frase. Depois da minha palestra, fiquei por lá conversando com alguns alunos, e ela também ficou. Mas depois ela foi embora. Eu não sabia quem ela era, e pensei que talvez nunca mais a veria. Então finalizei as conversas, fui embora também, e a encontrei no estacionamento. Perguntei se ela gostaria de jantar comigo no sábado.
Ela disse que sim e me deu seu número de telefone. Enquanto eu caminhava até meu carro, me perguntei: “Se este fosse o último dia da minha vida, eu preferiria jantar com os clientes importantes ou com ela?” Corri de volta até o carro dela, justo quando ela estava prestes a sair, e perguntei: “Que tal jantar hoje à noite?” Ela disse: “Claro”, e nos casamos 18 meses depois. Sim, talvez tudo teria sido diferente se eu tivesse esperado até o sábado à noite, e talvez aqueles clientes tivessem feito mais alguns pedidos se eu tivesse aparecido.
Mas quem sabe? Talvez ela tivesse um encontro marcado na sexta-feira e as coisas teriam tomado outro rumo…
Você não pode planejar conhecer as pessoas que mudarão sua vida. Simplesmente acontece. Talvez seja aleatório, talvez seja destino. De qualquer forma, você não pode planejar isso. Mas você precisa reconhecer quando acontece, e ter a coragem e a clareza de espírito para agarrar a oportunidade.”
Deixe um comentário