Minha stack de corrida

Em breve escreverei em minha Newsletter um artigo somente sobre corrida.

Aqui, vou registrar o que uso para correr. Demorei um tempo para chegar nesse stack, que é simples, “em conta” e fácil de adquirir. Vamos lá.

1-CAMISETA – KUPAA (ecommerce)

A Kupaa é uma marca de Blumenau-SC, especializada em produtos de alta qualidade, bonitos, e nem tão caros. Aqui em casa, eu e minha esposa temos juntos cerca de 7 itens da Kupaa adquiridos ao longo de anos.

A camiseta da Kupaa dura boas corridas (nunca me desfiz de nenhuma – corro com umas há 5 anos!), é leve, não pinica ou incomoda e é muito boa.

Ao mesmo tempo, hoje estou procurando uma camiseta de manga longa para o inverno deste ano aqui em Floripa. Quando conseguir uma boa, atualizo o post.

2-BERMUDA – DOMYOS (Decatlon)

Pensa em uma bermuda simples, sem muita feature.

Achei a Domyos em uma das dezenas de estantes da Declaton. Na época queria uma bermuda em que meu celular não “dançasse” no bolso, ou seja, tinha que ter um bolso curto!

Passei por um perrengue com bermuda de bolsos grandes onde tive que carregar o celular na mão durante a corrida, forçando e causando um desconforto no ombro dois dias antes de uma prova de 10km – corrigido por uma massagem de última hora.

Depois de aprovar, comprei mais 2 ou 3. Sinto que é minha bermuda definitiva.

3-MEIA – COMFORT (Decatlon)

Uma meia de corrida precisa ser funcional: não causar bolhas, não ter malha muito grossa, não machucar o pé (meias curtas demais podem machucar o calcanhar) e “respirar”.

Achei também na Decatlon a “Comfort”. Uma meia simples, que possui variedade de tipos, desde canos altos, médios, baixos. Tenho uns 4 ou 5 pares e revezo eles nas corridas.

4-TÊNIS – ASICS PATRIOT 12

Corro há um pouco mais de 10 anos, mas confesso que não sou aquele corredor que já experimentou N tipos de tênis e tem bons pitacos. Nem lembro, mas devo ter tido 4 ou 5 pares e olhe lá.

Já tive Asics e Adidas (um que é quebra galho pra dia a dia, usado mais pra esteiras) e recomendo Asics. Perguntei isso a uns 5 amigos corredores e Asics foi uma opção recomendada por todos na época – isso gritou mais alto.

Lembrando que o Patriot 12 não está mais a venda, pois já está na versão 13.

É um tênis duradouro. O meu Patriot 12 já enfrentou bons quilômetros, umas três trocas de cadarço e resiste firme e forte. A plataforma dele é um pouco grande, mas em uma temporada que corri com meu Adidas praticamente sem plataforma, correlacionei o tamanho da do Asics com proteger meu joelho de lesões.

Nunca me lesionei – não sei se lesionaria não fossem meus Asics, mas isso é um fato.

5-BONÉ – QUALQUER

Corrida e boné para trás para mim é um sinônimo.

Qualquer boné que não incomode, ajuda, definitivamente. Às vezes o sol pode estar pegando, ou começar a chover. Acho que bonés só ajudam.

6-FONE DE OUVIDO COM FIO do IPHONE

Você que tem Iphone, não caia na tentação de usar seu AirPod antiga geração para correr.

O suor oxida o Airpod e você com certeza irá perdê-lo em alguns meses. Foi o que aconteceu comigo. Tive que re-comprar meu Airpod, que usava para fazer calls no trabalho.

Assim aprendi a usar meu bom e velho fone com fio da Apple – da versão que “dando 2 toques, troca de faixa”.

Não me vejo correndo sem fone, mas isso é papo para outro artigo.

Bom, espero que este artigo tenha te ajudado – e ótimas corridas para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *