Animado com a possibilidade de construir um escritório em casa, após 3 anos de home office, resolvi decorá-lo.
Inicialmente escolhi fazer um quadro, simples, mas que me inspirasse.
Conheci o trabalho da Quadrorama e decidi que ao invés de frases, faria algo mais simples: botaria fotos de pessoas inspiradoras.
O quadro ficou assim, e abaixo detalho o que cada um deles representa pra mim, por ordem das fotos:
Steve Jobs = Sonhar grande
Jobs, co-fundador da Apple me faz pensar em transformar coisas intangíveis em tangíveis; conceber um mundo que antes não existia mas ajudei a existir; transformar o duvidoso em certo; sonhar grande e construir coisas grandes; me misturar com pessoas que sonhem grande também e ajudar o sonho grande deles.
Steve Wozniak = Trabalhar duro
Woz, parceiro de Jobs nos primeiros anos de Apple me faz refletir o trabalho silencioso dos bastidores, aquele trabalho que quase ninguém percebe mas que dará frutos à longo prazo. De construir sistemas para a vida, e não somente metas. De crescer mais do que aparecer. De construir a vista da montanha que quero ver através de suor e esforço.
Naval Ravikant = Refletir para se reinventar como pessoa
Naval, indiano investidor e filósofo nas horas vagas me faz pensar em refletir a vida, o valor das pequenas coisas, e a importância de gerir energia, gerir tempo e grandes implicações que isso tem para jogar o jogo da vida no longo prazo. Me faz pensar em construir “liberdade de…” ao invés da ilusão da “liberdade para…” e me faz lembrar porque sou apaixonado por tecnologia.
Martin Luther King Jr = Buscar a verdade e o que é certo
Dr. King me lembra de ser uma versão melhor que eu mesmo. De lutar pelas coisas certas, de lutar para ser uma pessoa verdadeira e buscar justiça. De lembrar que existem pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades que tive, e fazer algo sobre isso. De fazer a diferença no mundo e de abraçar projetos que façam a diferença no mundo, mesmo que externos à empresa que trabalho. De sonhar com um mundo menos desigual e dar parte da minha vida à isso.
–
E pra você, quais seriam as pessoas inspiradoras que escolherias para um quadro nesse estilo?
Até a próxima!