Qual mesa com regulagem de altura devo comprar?

Essa é uma pergunta que muito me fiz e resolvi ajudar o maior número de pessoas com este post.

Quando visitei a empresa que trabalho, ActiveCampaign em Chicago, me chamaram a atenção as mesas com regulagem de altura, ou seja, mesas para trabalhar de pé ou sentado.

Achei interessantíssimo pelo simples fato que -vamos dizer- 8 horas de trabalho poderiam ser distribuídas em mais de uma posição:

a) ou uma mesa para trabalhar sentado mas com ajuste perfeito para sua altura (eu que tenho 1,70cm, leia-se baixinho, às vezes sofro com mesas feitas para gente mais alta);

b) ou uma mesa para ficar mais alta e trabalhar em pé, com uma regulagem de altura que permite isso.

Já que eu nunca tinha visto isso, fiquei impressionado ao utilizar uma mesa dessas.

Mas infelizmente quando voltei ao Brasil, voltei ao meu bom e velho escritório – na verdade minha própria sala.

Desde que tive hérnia de disco por utilizar minha mesa da maneira errada; trabalhar no sofá; trabalhar de maneiras erradas – paguei o preço por isso com sessões de quiropraxia; massagem e até pilates.

Afinal, ter liberdade para trabalhar por exemplo de um puff pode até parecer interessante mas suas costas vão te dar o troco num futuro não tão distante. Creia em mim.

E então, recentemente, decidi levar minha saúde a sério também em horário comercial.

O que aconteceu? Fui atrás de diversos sites que vendem mesas com regulagem de altura, com regulagem elétrica, com altura ajustável, para trabalhar sentado e em pé de maneira personalizada.

Até que encontrei ela, a que seria minha futura mesa de regulagem de altura: www.geniodesks.com.br

O CEO era conhecido de um colega meu e entrei em contato para conhecer mais sobre o negócio, e claro, entender se caberia em um quarto abandonado que hoje chamo de escritório.

Escolhi a mesa fiz o pedido de uma Mesa com Regulagem de Altura GenioDesk Home, 160×70, com estrutura metálica branca e tampo com furos:

Minha mesa GenioDesk montada

Minha esposa, a expert em montar e desmontar qualquer tipo de coisa aqui em casa montou a mesa a partir desse simples vídeo e em 1h já estava funcionando.

Escrevo este post após 1 mês de escritório e dizer que finalmente consegui uma mesa que fizesse sentido para meu trabalho, que possa variar altura e que me dê mais liberdade para o dia a dia, e mais saúde no longo prazo.

Portanto, uso e indico a GenioDesks especialmente a você que provavelmente vai ficar no modelo home office ou híbrido por longos anos. Graças a Deus!

Leia também: “A relação entre felicidade e home office”

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *