Um bom relato de amizade

Esses dias perguntei pra um amigo:

“Por que as pessoas, quando sabem que estou pra lançar meu livro de Customer Success, costumam falar:

‘Eu quero o meu autografado!'”?

Maioria delas são pessoas que tem fácil acesso a mim, amigos e familiares muitas vezes. Não entendo essa vontade de ter um autógrafo – e pior ainda, não entendo como vou conseguir autografar esses livros, que são sob demanda”.

E meu amigo respondeu o que acabou virando um bom relato de amizade:

“Existem pessoas que marcam a nossa vida. São ídolos ou pessoas que simplesmente nos inspiram. Como imagino que marcaste a vida de muita gente por alguns motivos, seja conselhos ou jeito de ser, isso tem valor.

Eu pessoalmente gostaria de ter essa dedicatória pois o mundo dá voltas, podemos estar morando em cidades ou países diferentes e a vida poderá nos afastar. E algum dia acontecerá de nunca mais nos vermos pessoalmente.

Ter um livro que posso ter na estante e daqui a 30 anos olhar e falar: ‘Meu grande amigo que fez'” e puxar a dedicatória, tem seu valor. Quando a pessoa significa para gente, essas coisas têm valor”.

E a partir dessa resposta não mais indagarei a motivação por trás de autógrafos do livro. Fez sentido e me deixou mais feliz por saber que tenho um bom amigo como este.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *