Como contratar um bom Customer Success Manager?

Link para o episódio no Podcast: https://open.spotify.com/episode/2zPUtBCfrhlouV9Zk2sXSR?si=ba2843bb3564413d

Olá! Para responder essa pergunta, separei 7 pontos.

Contrate para Customer Success, uma pessoa…

1.Professora

Que tenha “explicabilidade” e goste de explicar as coisas para clientes.

2.Aluna

2.Uma pessoa que seja “aluna”, que goste de aprender e evoluir pois em empresas que se movem rápido isso é muito importante – não ficar para trás! (até porque sem ser alunos é difícil nos tornarmos professores).

3.Positiva

3.Uma pessoa positiva: que confie e tenha esperança genuína na evolução dos clientes para gerar uma lealdade que possa fazer sentido em uma relação de longo prazo.

4.Paciente

4.Uma pessoa paciente: que entenda que muitos clientes podem não ser os mais rápidos do mundo, mas sim precisam de ajuda para evoluir dentro de um produto até então novo.

5.Empática

5.Uma pessoa empática no palco e nos bastidores: que se bote no lugar dos clientes na hora das reuniões, ou seja, o “palco” mas também fora do olhar dos clientes, nos “bastidores”.

6.Que faça Gestão do próprio tempo

Uma pessoa que faça gestão de tempo e energia: um Customer Success Manager precisa ser organizado pois é muito difícil conseguir lidar com as demandas se a rotina for uma bagunça só.

7.Que tenha visão da carteira de clientes

Uma pessoa que tem visão de crescimento nos atuais clientes: ter visão é olhar de cima para os clientes para conseguir ver as possibilidades de crescimento da base, e não um candidato que seja apenas um fazedor de calls.

Acredito que com isso, você consiga incluir esses elementos para avaliação ao longo do processo seletivo e contratar um bom Customer Success Manager!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *