Como criar uma cultura de Customer Success realmente focada no sucesso do cliente?

Link para o episódio no Podcast: https://open.spotify.com/episode/47nScAijoSKi3RBFei4kdM?si=d5219e0e05e34257

Cultura, segundo Yuval Noah Harari no livro “Sapiens” é mutável. 

Se a cultura de sua empresa não é centrada no cliente (customer centric como chamamos), nunca é tarde para começar!

Por isso separei 5 pontos essenciais para quem quer virar essa chave:

1.Seja positivo

Seja positivo mesmo fora de calls com clientes: há muitas pessoas que desligam as suas reuniões (calls) e logo vão falar mal de um cliente, ou transformar o ambiente em algo negativo, sarcástico e etc. Um cliente percebe quando o atendente não se importa. Portanto, preze por um ambiente positivo!

2.Melhore a experiência

Melhore a experiência dos clientes: como estão as interações dos clientes desde que conhecem sua empresa e produto ou serivço pela primeira vez? Cada interação desde Marketing, Vendas, Produto, Suporte, Financeiro e CS contam.

3.Crie métricas e metas voltadas ao sucesso do cliente

Por que não criar métricas e metas pensando no sucesso do cliente, e não pensando só no time: As métricas utilizadas e as metas criadas para o time de CS estão voltadas ao sucesso do cliente, ou é algo confortável somente pra empresa, como “Volume de reuniões (calls)”, por exemplo? Se não está levando ao sucesso do cliente, precisa ser revisitada.

4.Crie premiações e benefícios para destaques do time de Customer Success

Premiações e benefícios para destaques do período em CS: Por que Vendas sempre teve isso e CS não? Portanto é hora de começar! Comemore o sucesso dos clientes e deixe essa energia positiva guiar o time e a empresa!

5.Mantenha boa comunicação e alinhamento com outras áreas

É crucial que você mantenha boa comunicação com outras áreas: Vendas, Marketing, Financeiro, Produto, por exemplo: A relação de CS com outras áreas é crucial, portanto certifique de se comunicar claramente com outras áreas da empresa.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.