“O método Wim Hof” – Frases de Livros

Wim Hof, “O Homem de Gelo” é um cara no mínimo interessante. Através do seu método, desenvolvido ao longo de anos, ele consegue mostrar a pessoas como terem mais saúde através de relações com o frio, a respiração e afins.

No meu caso, banho frio diário no inverno não foi tarefa fácil, mas técnicas de respiração sim. Você também encontrará muitos bons materiais de Wim Hof pelo Youtube.

As melhores frases que grifei são:

  • Quando aceitei que eu era diferente e fiz as pazes comigo mesmo , comecei a me afastar ainda mais , especificamente no que diz respeito à minha consciência e a forma como percebia o mundo à minha volta . Eu era um menino sensível . Aprendi a abrir meu próprio caminho .
  • Outra coisa de que me lembro sobre Wolfgang é que ele ouvia atentamente tudo o que eu tinha a dizer . Ali estava eu , um garoto de 17 anos , imaturo , apenas começando a entender quem eu era , ao passo que ele era um homem de experiência considerável para alguém só alguns anos mais velho do que eu . Ele tratava a mim e às minhas ideias com respeito , nunca com desdém . Percebia que eu estava procurando algo no fundo de mim mesmo , sem saber exatamente o que era , e que podia aprender comigo .
  • Inicialmente , a água fria precipitará um choque térmico ou o reflexo de ofegar , que é uma reação completamente natural . Isso pode causar hiperventilação , mas essa resposta fisiológica involuntária diminui com o tempo , à medida que o corpo relaxa e começa a se ajustar ao seu novo ambiente . Quanto mais você toma banhos frios e se acostuma com esse choque inicial , mais começa a ansiar por essa sensação .
  • Os banhos frios são a porta de entrada para o fluxo , a energia e a paz . Eu não estou exagerando . É o ponto de entrada para você descobrir o poder da mente sobre o corpo . Se você insistir apenas dez dias em tomar banho frio após o banho quente , o que significa que você terminará o seu banho normal , quente , com mais ou menos um minuto a mais de água fria , então será capaz de controlar seu sistema vascular , mandando que ele se feche quando você passar para o banho frio .
  • 1ª SEMANA Trinta segundos de água fria no final de um banho quente .
  • 2ª SEMANA Um minuto de água fria no final de um banho quente .
  • 3ª SEMANA Um minuto e meio de água fria no final de um banho quente .
  • 4ª SEMANA Dois minutos de água fria no final de um banho quente .
  • O frio é um fator de estresse , por isso , se você for capaz de enfrentar o frio e controlar a reação do seu corpo a ele , será capaz de controlar o estresse .
  • Na natureza , são devorados não apenas os fisicamente fracos , mas também os mentalmente vulneráveis .

A verdade é que já nascemos com a capacidade de lidar com as emoções num nível consciente . Nós somos livres .

  • Trata – se de uma reminiscência da fábula sobre os sábios que se reúnem e perguntam , “ O que fazemos com a alma , visto que as pessoas fizeram uma balbúrdia com relação a esse assunto ? ” . “ Coloque – a na mais alta das montanhas ! ” , diz um homem . Mas as pessoas sobem as montanhas como formigas , encontram a alma e fazem dela um troféu . Então os sábios decretam : “ Coloque – a no fundo do mar ! ” . Mas as pessoas constroem embarcações submarinas e mergulham . Encontram a alma e a trazem à superfície , para colocá – la num museu . Então , os sábios dizem : “ Coloquem – na para lá do planeta mais distante ! ” . Mas as pessoas constroem naves espaciais , aventuram – se e a encontram . Elas a trazem de volta e travam uma guerra para tomar posse dela . Os sábios ficam confusos , porque nenhum deles sabe onde colocar a alma . E então alguém se levanta e diz : “ Já sei ! Coloquem – na dentro das pessoas , pois elas nunca olham ali ” . É exatamente onde ela está . A alma reside dentro de nós . Está dentro do nosso alcance se soubermos onde procurá – la . E agora encontramos um atalho para as partes mais profundas do cérebro , que é a sede da mente , a alma . Isso é incrível , faz você se sentir incrível porque somos seres surpreendentes , mas temos que viver fazendo jus a isso . Precisamos usar esse poder para o bem .
  • Perdi minha primeira esposa quando ela se suicidou em 1995 . Tínhamos quatro filhos juntos e ela saltou do oitavo andar de um prédio . Eu me senti impotente . Ela já estava sofrendo havia algum tempo e nem todas as injeções , comprimidos ou terapeutas do mundo puderam ajudá – la . Eles só pioraram as coisas
  • Você sabe de que uma pessoa feliz precisa ? De nada . Porque ela está feliz .
  • Uma ducha fria por dia mantém sua saúde em dia .
  • A melhor hora para fazermos esses exercícios respiratórios é antes do café da manhã , porque , quando nosso estômago está cheio , todo o metabolismo e oxigênio são direcionados para o estômago .

Sim , a respiração é uma porta . Ela abre corredores que nos levam para dentro de nós mesmos .

  • Apenas respire e retenha a respiração da maneira que descrevi ; o resto acontecerá naturalmente . Quando a respiração interfere na eletricidade do cérebro , ela afeta nossa atividade neurológica de uma forma profunda . Tudo o que seu cérebro necessita é de um pouco de nutrição bioquímica .
  • Podemos viver numa conexão sensível com nossa alma vulnerável e nos tornarmos os seres iluminados e radiantes que estamos destinados a ser . Tudo começa com quarenta respirações .
  • Siga sua respiração e isso o levará a qualquer lugar do seu cérebro – portanto , da sua mente – que você queira ir .
  • O frio é um professor . E impiedoso . Você não faz piquenique quando está exposto ao frio . Você não pensa na sua hipoteca , no aparelho dentário do seu filho ou no seu divórcio ; você apenas sobrevive .
  • Fiquei desapontado , é claro , mas não estou esperando o Prêmio Nobel . Não preciso desse tipo de validação externa . Se você se preocupar muito com a validação externa , se desvia do caminho para si mesmo . Você sai do seu eixo . Amor – próprio é ter orgulho de si mesmo pela sua própria luz . Qual é a sua melhor versão ? Avance em direção a isso , em vez de querer ser melhor do que os seus vizinhos . Apoie – se . Cuide de si mesmo .

Quando vamos para as montanhas , nós dizemos : “ No ego , we go ” [ Sem ego , nós vamos ] .

  • Muitos de nós , hoje em dia , têm medo ou não querem ser livres . Nossa vida é governada por regras , pela moralidade e por uma noção de ética que nos orienta para o senso de rebanho ; somos informados pela comoção da política e pelo ciclo incessante dos acontecimentos da atualidade . Isso estreita nossa visão de mundo , o que é justamente o contrário do que significa liberdade .
  • Foi um período difícil , com certeza , mas não me desesperei . A respiração e o frio realmente me ajudavam a lidar com o estresse , seguir a vida e , pelo menos em minha mente , ser livre .
  • Colocar a saúde de volta nas mãos dos pacientes e fora das mãos de empresas farmacêuticas é , de certa forma , um ato revolucionário .

Conheço medalhistas de ouro que ficaram muito deprimidos depois que suas carreiras olímpicas acabaram , porque eles não tinham mais aquela válvula de escape competitiva para impulsioná – los . Mas qual é o sentido de ganhar uma medalha de ouro se isso não o deixa feliz ?

  • Só passamos por esta vida uma vez e podemos muito bem aproveitar um pouco enquanto estamos vivendo . Aqueles que querem se privar de prazeres simples , como uma cerveja ocasional , podem se beneficiar disso em termos de desempenho em curto prazo , mas não estão nutrindo a alma .
  • O método não pode ser controlado ou reprimido , porque é de graça . Ele não é meu . Eu sou apenas o mensageiro . É ciência .
  • Encontrei um novo amor e sou abençoado não apenas com a minha própria família , mas com a família estendida . Eu amo a comunidade que estamos construindo . Eu amo a vida em geral – para ser sincero , sou louco por ela – , mas essas coisas são como cerejas em cima do bolo . Eu fui abençoado com muitas cerejas .
  • Um homem em missão está sempre desperto interiormente , espiritualmente , pronto para ajudar os outros . Isso é o que eu faço todo dia . Tudo o que faço está a serviço da minha missão , mas ainda assim me sinto livre .

A repetição é a mãe da aprendizagem e eu estou defendendo o que acredito .

  • Doutrinas e gurus são para aqueles que ainda travam seus embates com o ego , ao passo que a ciência – a verdade das coisas – não tem utilidade para o ego . Dados científicos sólidos não são especulativos . São reais , quer você acredite neles ou não .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *