Que escolhas você faria sem Instagram?

Já tenho 3 posts escritos ao longo de anos sobre os benefícios da vida sem Instagram.

Esse, esse e esse outro.

Não que eu não tenha uma conta ou não ache super legal, mas basicamente não o tenho instalado e não tomo decisões baseadas nele. Eu sei como e pra que um app é feito (já que trabalho em Tech), e o vício pode ser mais agudo do que achamos.

Mas percebo que muitas pessoas tomam decisões baseadas em Instagram, e acho que isso é o mais agudo dos exemplos de um vício muitas vezes mascarado. Cito exemplos:

  • Ir em determinado restaurante só pensando nos likes e repercussão de pessoas que quer impressionar
  • Manter a imagem que os seguidores têm, elevando o nível de postagens de uma vida “dos sonhos”
  • Se ver estressados ou sem um norte quando não estão inspirados para postar ou não existe o que postar, sensação de desapontar seguidores ou algo assim

Digo seguramente: grandes momentos recentes da minha vida não seriam dignos de uma linda foto no Instagram.

Como um hamburger feito em casa que ficou feio apesar de delicioso; comer um camarãozinho fantástico em um restaurante trash; uma corrida na chuva no fim de tarde que não seria digna de foto; ou momentos simples e inexplicáveis. Dane-se postar, dane-se quem vai ver, dane-se quem vai comentar. Quando o post não é feito, nos libertamos automaticamente.

A partir do momento que viramos a chave para viver bons momentos que serão publicados e compartilhados não numa rede social mas sim no nosso próprio coração ou no coração de quem amamos, o jogo muda.

E você, mudaria as escolhas se não houvesse Instagram? Se sim, é hora de revisitar o papel que isso tem em sua vida. Até!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *